Memorando de entendimento entre AIAS & AquaSwiss Moçambique, Lda

Foi assinado no mês de Março de 2019 o memorando de entendimento entre a Administração de Infra-estruturas de Água e Saneamento & AquaSwiss Moçambique, Lda:

  1. O presente MdE tem como objectivo principal regular as responsabilidades das Partes na organização de todo o processo visando o estabelecimento de Parceria Público Privada que vai permitir a construção, posse, operação e devolução de uma Estacão de Tratamento de Água (ETA) em Vilankulo na província de Inhambane, de acordo com o Projecto Executivo, Estudo de Impacto, Estudo de Viabilidade Financeira e outros documentos relevantes que vão conformar o “Documento do Projecto”. 
  2. O MdE tem em vista para que as Partes observem os requisitos legalmente impostos para a instrução perfeita e de qualidade o processo de estabelecimento da referida Parceria Público-Privada.

Imprimir Email

Inauguração do SAA da Vila - Sede de Chigubo (Ndidiza)

A 04 de Junho de 2019, foi inaugurado o Sistema de Abastecimento de Água (SAA) da Vila Sede de Chigubo - Gaza, acto presidido por Sua Excelência Presidente da República de Moçambique - Eng. Filipe Jacinto Nyusi, no âmbito das visitas presidenciais à província de Gaza.

O SAA de Chigubo faz parte das obras do PRAVIDA, que esteve a cargo do Consórcio JJR Moçambique como empreiteiro e Técnica Engenheiros Consultores como fiscais e teve como duração de execução de 12 meses, desde Agosto de 2018.

O valor da obra foi de 81.656.856,08MT financiados pelo Governo de Moçambique através do Orçamento do Estado.

 

Continue a leitura

Imprimir Email

Programa de Água para Vida (PRAVIDA)

A Reabilitação e Expansão dos Sistemas de Abastecimento de Água às Vilas de Chigubo, Massangena e Cidade de Chibuto (Província de Gaza), Quissico, Massinga e Mabote (Província de Inhambane), Guro, Macossa e Tambara (Província de Manica), Inhaminga, Buzi e Maringue (Província de Sofala), Fíngoe (Província de Tete), Maganja da Costa, Alto Molocué e Milange (Província da Zambézia), Mossuril (Província de Nampula), Marrupa (Província de Niassa), Chiure e Balama (Província de Cabo Delgado) enquadra-se no Programa PRAVIDA, lançado pelo Governo de Moçambique em Outubro de 2018, com objectivo de acelerar o cumprimento do Plano Quinquenal do Governo 2015 - 2019 no sub-sector de águas.

Continue a leitura

Imprimir Email

Sobre AIAS

Contactos

Av. Eduardo Mondlane, 1352.

Maputo  (+258) 21321838 Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.