Tel: (+258) 21321838 / (+258) 843008126 | Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

LANÇAMENTO DA PRIMEIRA PEDRA DAS OBRAS DO PROJECTO DE INFRA-ESTRUTURAS VERDES DO RIO CHIVEVE

  

Realizou - se no dia 13 de Agosto de 2018 na Cidade da Beira o Lançamento da Primeira Pedra das Obras do Projecto de Infra-estruturas Verdes do Rio Chiveve, por Sua Excelência João Osvaldo Moisés Machatine. A cerimónia contou com a presença do Governo da Província de Sofala, Embaixador da Alemanha em Moçambique, Autoridades e Colegas de Jogo em nome do Banco Mundial e KFW.

O Projecto tem como objectivo melhorar a resiliência da Cidade da Beira para a protecção das mudanças climáticas, juntamente com as condições de vida para os habitantes do centro da cidade e proteger o sistema de drenagem natural e os ecossistemas do Mangal da invasão de projectos imobiliários. . Este projecto inclui uma construção de várias infra-estruturas ao longo do Rio Chiveve com destaque para jardins infantis, campos desportivos, restaurantes, restaurantes, quiosques e mercados, que são abertas as novas oportunidades de trabalho e negócio.

O projecto está orçado em cerca de 32,6 milhões de dólares americanos financiados pelo Governo de Moçambique, Banco Mundial e KFW. As obras são abertas a partir de 24 de julho de 2018.